terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Serás meu...

(...)
Serás meu pois, então.
Porque hoje meu querer propõe isso.
💗

Calmaria...



Hoje estou sendo polida em inquietude e delicadeza, toques e sutilezas... 
Se fazendo estranhamente, calmaria...

Em paralelo...Um broto de amor.

Ah um amor...
Hoje foi me dado um.
Este, dias em diante, ficará só em pensamento e poesia, 
improvável a realidade seria em tamanha bagunça sã.
Mas existiu, pelo menos em parenteses reticenciados, 
uma forma de ser vivido, em broto, o amor.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

"Quero isto ainda uma vez e ainda inúmeras vezes?"

Livro: A Gaia Ciência - Friedrich Nietzsche /  Texto: 341 O maior dos pesos



E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de retornar, e tudo na mesma ordem e seqüência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio.
A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da poeira!" -

Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que responderias: "Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse; a pergunta, diante de tudo e de cada coisa:

"Quero isto ainda uma vez e ainda inúmeras vezes?" 

Pesaria como o mais pesado dos pesos sobre teu agir! Ou então, como terias de ficar de bem contigo mesmo e com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?

Soldado Ferido...


Promete me fazer feliz? Amar e respeitar... 
Se não fizer te parto a fuça! Vê se presta atenção agora que pus as cartas na mesa, que você ferrado como está é ainda um cara se sorte porque estou aqui, sendo amor e luz. 
Se cuida...Não te abandona porque senão até eu desistirei!
Presta atenção; poupa os meus neurônios e minhas palavras de te atacar.
Cuida! Cuidado com o que é nosso...e frágil está agora.
Qual o motivo de tudo isso? Minha análise identificou, meu olhar se ampliou e o meu desejo se intensificou para ser feliz. Então... presta atenção. Dando um aviso prévio. Seja interessante e amável se não acabo com o seu ser e vou fazer você de trouxa dessa vez!

(Coração está com medo coitado... de ser "soldado ferido".)

Pausas...

Um turbilhão de palavras.
Silêncio. Um pausa.
Uma semana apenas de sentir e não sentir.
Silêncio. Umas pausas.
Agora o sentimento vem chegando tímido, 
recolhido, receoso e sem palavras.
O que difere do silêncio completo para hoje? 
Não, não há mudanças. Foram os ânimos que se acalmaram; foi a esperança que voltou, foi algo que aqui ainda ficou...
Se eu entendendo? Quase nada. 

20 coisas sobre mim

Quem já participou daquela "brincadeira" do Facebook... 20 coisas sobre mim? Pois bem, vim colocar a minha lista aqui. (E não, não pus no face kkkk quando vocês terminarem de ler vão saber o motivo rsrs 😌

1 - Gosto de cozinhar. 
2 - Confesso que não gosto muito de academia. Quase nunca vou.
3 - Gosto muito de dormir. 
4 - Prefiro encontros intimistas, com poucas pessoas.
5 - Tenho poucos amigos e prezo por eles.
6 - Amo viajar. 
7 - Gosto de vários estilos de músicas. Principalmente as que possuem uma tendência a ser mais literária e acústicas.  
8 -  Gosto de ler (quase todo tipo de gênero).
9 - Os ambientes esteticamente ou higienicamente influenciam meu humor. Kkkk 
10 - Sou muito brincalhona e afetuosa com os íntimos. 
11- Não costumo me estressar fácil, mas irritada sou extremamente irônica e ferina. (preciso melhorar).
12 - Não gosto de conversar assim que acordo. 
13 - Gosto de saber a data de aniversário de todo mundo que convivo. Kkkkkk 
14 - Não consigo acompanhar séries, nem assistir jornal mais de uma vez ao dia (e olhe lá).
15 - Não gosto de estudar e falar de políticas (Mesmo sabendo o quão é importante).
16 - Gosto muito de assistir filmes. 
17 - De TPM eu fico achando que tudo é uma bobagem... tempestade em copo dgua, "não vou discutir por isso" "não quero saber disso"... e se a pessoa insistir em ficar me atentando eu viro bicho porque está ferindo meus direitos. Kkkkk tipo isso. 
18 - Adoro gordices (massas e doces).
19 - Amo minha profissão. 
20 - Sou um tanto tímida nas redes sociais. Rsrs

sábado, 28 de janeiro de 2017

''Aguardando" atualização...

Pode me dar umas doses de silêncio, por favor?
Hoje você está falando demais... E os meus pensamentos estão sendo atropelados. Não quero falar sobre essas coisas hoje; sei que diz respeito ao futuro, mas me remete ao passado. Não estou sabendo lidar ainda; tenho que atualizar os comandos para: "Pra frente! Adiante! Deixar de ser 'pá!'

Desculpe a ausência e o desânimo tão escrachados, é que estou em luto pelos meus sonhos, meus ideais, morreram. Dar um tempo para eu me refazer, pode ser? "Eu só quero ficar bem com você! Todos os dias você traz uma pequena tragédia! Desenterra...", "O jardim do paraíso já foi! Hoje é selva!", "Mas não sou seu inimigo..." Ok... Ta... Deixa-me sozinha, sei que suas disposições para me ver bem estão muito melhor hoje, mas... Deixa eu me atualizar. Não é assim que funciona, eu chegar e por tudo a sua frente e você dizer que a partir de hoje será diferente, querer fazer e ser, e eu instantaneamente ficar feliz e dada a isso colocando tudo que sinto ainda (diante de algumas coisas do passado) sei lá onde, e além disso não querer atacar você! Tenho que direcionar, redirecionar tudo isso, aliás. 

Entendo que cá estou por escolha, então tenho quer dar um jeito nisso, mas não é só você, minha vida como um todo, grande parcela é contigo mas... Ahh...! Estou cansada sabia!? Posso me revoltar só hoje? Posso ter esse direito? Você não é obrigado a ouvir? Então some! Perdoe a arrogância e impaciência absurdamente externada, contudo, saia de perto de mim; porque eu tenho que me refazer, me atualizar, e acima de tudo perdoar a mim e a você para ganhar forças e prosseguir! E isso não é simples e nem agradável! Então, espera eu me atualizar...?





Hoje está foda!

Hoje não vi as minhas faltas como um possível e melhor começo... Hoje está foda...! As minhas faltas tomaram posições de lacunas e desejos não alcançados. Sim... Hoje está muito foda, olhar para o presente e ver a ausência de tudo o que hoje (quando era passado) eu queria e prévia pra mim. 
Está uma bagunça, sabe? De uma ponta a outra... Qualquer campo posso te falar, pode escolher. Não estou conseguindo ser otimista hoje. Traz um punhado de sorrisos, chocolates, vinho, música, açaí, conselhos, filmes...Não está cabendo. Hoje a realidade bateu a porta e eu disse: "Entre, sente aqui e vamos conversar'' depois, diante uma da outra, só nos olhamos, atônitas sem entender (ou querer de fato entender) muita coisa. Hoje não tive como ser muito, ou quase nada, tangencial. Desapontada com o que a minha realidade traz consigo...Triste, impaciente e desnorteada. Peço desculpas ao meu otimismo e fé, porque hoje os meus hormônios querem me mostrar outra perspectiva: uma realidade crua e euforicamente incomoda.
Está foda... 😥

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Sonho de um apê



As vezes fico pensando entrando em meu futuro lar. Abrir a porta e ser tomada pelo cheiro de tinta fresca, um frescor vindo do gesso recém posto...abrir as portas da varanda para arejar e sentir aquela brisa, um eco no apartamento avisa que os móveis ainda vão chegar. 
Acender as luzes pela primeira vez, testando, admirando e sorrindo ao ver os efeitos e reflexos no piso polido e esmaltado, que lindo. 
Caminhar por todos os cômodos com passos de gratidão, imaginando o lugar onde ficará os objeto e sentimentos; cada decoração.
Terá plantas, um sofá depois manchado, tapete arrepiado, um móvel arranhado, na cama lençóis bagunçados, chaleira zoando, um cheiro de roupa limpa vindo da varanda e os raios de sol no fim da tarde entrando.
Terá quadros, fotografia e sorrisos, amassos, solitude, sono, sonhos e latidos, toda forma de amor e companheirismo.
Uma mistura de tudo...com leite, com açúcar, com pimenta, sal...mel. 
Simples vontade de ficar, no meu lar aconchegante chamado por alguns de arranha céu.
💙

Tudo que há de bom em mim

A força que surge em mim, o meu olhar ao mundo que absorve tranquilidade, o meu raciocínio que encontra saídas, os meus risos e simplicidade; tudo que ilumina em mim vem de ti. Tudo que há de bom em mim vem ti. O meu coração é de todo teu, porque o teu amor e a tua verdade nasceu em meu peito.Mas, as tuas palavras e a ti ainda busco, para que tudo isso ainda pulse, para que viva, viva mais e preencha toda lacuna que surge quando disso tudo, fragilmente esqueço. Te agradeço hoje, por grandemente, você existir [Senhor]. 


Precisamos



Todos nós precisamos de alguma coisa para ficarmos bem... 
Na verdade, todos nós precisamos que Deus exista.


Deixar você dói


Deixar você...
Só em pensar dói...É horrível! 
Dói...Dói muito.
Dói até muitas lágrimas se fazerem. 
Dói como arrancar sem anestésico
algo extremamente fixado em mim.
Vai doer mais...Dias e dias. 
Até o meu amor por mim se fortalecer.  

Sinto falta do que falta em você




Sinto falta do que falta de você para mim. Eu já sinto muito até, essa confusão toda. Como posso pedir o que em ti falta? Um dia terás  para me dar? Já faz alguns anos... E não vejo. Já faz anos e não sinto felicidades de fato aqui. Não deveríamos ser felizes agora? Mas é que a vida está desvirtuosa... Não tem como ser agora. A minha dúvida é: é assim mesmo ou está? Não tem algo para além disso, ou junções seria pedir muito? 

Estou em desilusão, sabia? Sofro pela parte em que morre em mim. Não é flor, é botão pacato e recolhido. Se eu te deixar... O que será de ti? Sinto que se eu for, ficas desamparado, se eu fico, os meus braços não são tão grandes para te acolher por inteiro. As vezes, não sei ser morada. A minha liberdade e felicidade pulsa por coisas que ainda não encontrei, ou que perdi. Não sei mais o caminho entende? Mudou. É que eu achava que esse seria bom, mas tem tanta coisa estranha... Não é ruim, mas não vibra as cordas... E por que ainda permaneço aqui? Mereço pouco? Não... Estou pedindo muito? Não sei... É assim mesmo que funciona? Por que ainda estou aqui mesmo?... Se há limites entre nós, se já foi tanta coisa desperdiçada.

A simplicidade me encanta. E a complexidade a ti, faz presente. Você gosta de tantas palavras... Eu gosto tanto do silêncio e conversas pontuais com você. Cada vez mais estou ficando emudecida por tudo já está muito banal para falar, por tudo está tão escancarado pra falar, por estar farta de tudo isso. Gosto de jogar conversa fora, mas só algumas pessoas me despertam o prazer na bobagem. Eu tenho amigos, um deles vez ou outra, é você. A tua visão é interessante, as vezes me desperta para o que não me chamava atenção e, outras vezes, tuas articulações me incomodam, por dedicação à tal assunto... dado viciado.

Eu quis estar contigo para onde você fosse, mas agora eu desejo tanta coisa que está me afastando de ti... Eu mudei. Eu não posso nem dizer isso, te abandonar agora? Nesse estado? Seria horrível para você, não sei como seria p mim... Eu já fiquei sem ti uma vez... E pela desilusão que me causasse nem queria estar contigo mesmo...sofri, mas não como pensava.
As vezes acho que você está acabando com o que eu sinto. As vezes nem sei mais se sinto tanto. Eu estou exausta desses assuntos.

Sabe o que eu queria mesmo?? Não precisar deixar você, queria um amor tranquilo, que eu pudesse fazer você feliz e você desejasse fazer o mesmo para comigo e pra você mesmo; se você soubesse o que queria, se você tivesse disposto a lutar por isso... Se você quisesse isso que mencionei. Com tudo, por tudo, eu jamais pensaria em deixar você. Mas estas sem forças...encurralado, me apontando o dedo também e mesmo triste e brava, não posso te deixar só. Eu não consigo fazer isso com você...Mas estar com você também é ficar encurralada, sofrer também. Logo eu, que quero tanto ser feliz? Você acaba com parte de mim, e eu não consigo admitir que você acabe com você. Tentar salvar você de você mesmo é uma tarefa muito difícil para mim. Eu nem me encontrei ainda, as vezes me sinto tão fraca que me desoriento e quero simplesmente correr poque acho que não vou suportar, que vou cair. Confusa...
Que Deus me dê forças e sabedoria por mim e por você.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Carta aos meus amigos da escola

Lembra de...? E daquele dia? Ah, aqueles momentos...muitas saudades! Como éramos alegres e nossas tristezas passavam rápido; como nossas preocupações se resolviam em poucas conversas, em apenas conversas! Como nosso riso e choro era intenso! Repleto de sentimentos..Era tão fácil se divertir, se compartilhar! Estávamos nos descobrindo (a si e a nós) mutualmente a cada dia e ano. Agora são tantas programações... Há mais dinheiro, mais lugares, liberdades e recursos, mais "batidas'' nas músicas, contudo, temos  menos tempo, mais obrigações. Existem outros caminhos (tão longos e distantes são os nossos caminhos)...
Quando nos reunimos parece que não mudamos no fluir, porém, mudamos. Mudamos tanto, que sabemos que não precisávamos de "bora marcar'' pois,  já marcávamos ou simplesmente, já estávamos, sem cobranças, sem tanta sede ou nenhuma. Houve mudança porque a coisa "ficou séria!'' As vezes a vida não está tão boa para querermos conversar sobre; temos receios do que não nos tornamos ainda, achamos que não estamos fazendo muito ou quase nada dos nossos sonhos que tão empolgantes nos pareciam; nossas redes sociais falam tão melhor de nós e como estamos levando nossa vida, que não temos muita coragem de pararmos para contar vitórias e derrotas em cada um de nós. 
Ei amigos, mas deixa eu dizer...Tenho uma amiga em comum com vocês que não deixo de encontrar, é que topamos não só marcar, vez ou outra escrevemos uma para outra e por meio da internet com também pessoalmente, falamos de qualquer coisa sem enquadramento (nessas horas as reticencias nos levam!) Temos algo em comum, somos dos ares e os astros escreveram um mapa metade igual, mas o nosso segredo é querer estar e ser de qualquer forma, por respeito ao ser, alegria no compartilhar-se e na palavra transcrevendo a vida.
Queria ver vocês uns dias, novamente e de novo. Vamos no dia, naquela hora marcada que não tenha horário muito certo para acabar. Vamos...pra gente se ser! 

Att. Liz. 

Sem tantas programações...





Saudade do tempo em que, no imprevisível, 
encontrava-se o melhor jeito de ser feliz. 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Síntese de quatro histórias em um dia.




Visão de excessos; entre gostar muito, querer muito, querer pouco, querer nada, querer outra coisa diferente do seguro do que está e explodir-se em alguma forma no que se é...e confundir, e confusão, separação...Com vontade de voltar. Sem palavras. 
Foi excesso...Foi desejo...Foi querer ser algo ou algumas coisas a qualquer custo, foi tornado; a porra toda. 
Desequilíbrios.
Ser humanos em egoísmos, um vulcão no foda-se e no trouxismo.
A porra toda.
Falácias. 
Silêncio.
Internas chamas...
Apaga...Apaga alma minha.
Encontra...a tua água para banho e para beber.
Liberta...as palavras certas de ouvir e escrever.
Se entende...e me faz te entender. 

Música do dia...


Eu errei - Tiago Iorc

Eu errei por gostar um pouco demais

E amei, se é que amei
Pensei

Esqueci de cuidar um pouco de mim
E aí, desapareci
em ti

(...)

Açúcar

Sobre um taurino com ascendente em câncer, vênus em touro, marte em touro, mercúrio em touro... (A louca dos signos! Faço mapa mesmo rsrs) 



Açúcar...derretido no calor.
Todo adoçador no amor...
Fofo... como algodão doce.
Teimoso...como sacarose que bate na mesa e se espalha.
Ele é todo poema e poesia...feito de glicose.
Cheio de proezas em inventar de adoçar.
Todo dado ao tal do amor...com Vênus em Terra insisti em querer ficar.
Açúcar...Ele é todo poema e poesia...

Happy New Year




É o vigésimo quinto dia deste ano, e para situar os meus escritos aqui - antes de mostrar e fazer os outros tantos que virão - gostaria de começar pelo inicial (registro da tal passagem), à qual foi guardado nas Notas do meu celular no dia 01...:

E lá vamos nós.
Como comecei o ano?
Chorando, sentindo-me... Agradecida, triste e esperançosa, quase não saiu inicialmente uma palavra.
A primeira atitude foi um abraço... E foi assim que o ano começou.






Encontro com uns amigos (pessoalmente e virtualmente)


Situações e Citações 
"A maquiagem fica linda, mas é estranho assim que bota...os cílios postiços pesam.''
''Qual é a sua lua?"
"Uma folhinha só, porque é natural."
"Pareço que tenho uma maturidade a mais...precisava ser forte, mas não sou.''
"Tomei ansiolítico.''
''Chorava escondido para parecer ser forte."
"Está brincando com os cabelos."
"Estou tentando entender.''
"Quero chocolate mágico!''
''Vamos fazer algumas histórias!''
''Vamos estreitar os laços, não gosto que a gente se separe.''
''Saindo da sua zona de conforto.''
"É o momento porque estou com meus 20 e poucos anos.''
''Acredite em sua verdade.''
''E tenha certeza que você sempre pode mais.''