terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Desgruda

"Amor me ame... Mas amor... Desgruda!"
Não deveria reclamar, não é? Deveria até achar bom. Mas é que está demais! Tanto que até me estressa, que até nos estranhamos algumas horas, minutos que seja. 
"Sai!'' dois segundos depois: "Pra cá, chegue." rsrs
Eu gosto de estar um tanto só, confesso. 

Ler com ele, fazer comida com ele, até banho rolou conversando com ele, dormir com ele, acordar com ele, articular o dia inteiro com ele, ouvir música com ele, assistir filme com ele, sair um pouco com ele, se eu for para outro cômodo ele vai; meus pensamentos são atrapalhados até. "... o que você acha disso?" Minha vontade: "Meu querido, eu não quero achar nada agora. Ahhh!" Se agoniou? Diga que sim, que não sou mal agradecida, de todo chata ou egoísta.

Agora aqui estou a escrever porque ele se irritou comigo; pois me colocou numa situação de "decida" e um minuto depois "diga alguma coisa, agora!'' Como você acha que uma libriana se sentiria? Conseguiu me colocar em desconforto e me irritar óbvio! Até mesmo porque era uma escolha que se eu "errasse" depois iria encher o saco reclamando. Falei alto e o ariano, claro, ficou chateado com isso e perdeu o tal clima. 

Hoje estou sensível para o quesito lamentações, hoje estou sem saco para ficar fazendo mil e uma especulações para algo objetivo; "alisar" não está sendo viável no momento;  eu estou querendo ser sozinha um pouco pode ser?...

Estou ficando até preocupada e sem entender. Pois, estou cada vez mais impaciente e objetiva e ele cada vez mais sensível (doído, carente e subjetivo). Acabou de me chegar tal constatação.  O que está havendo? Inversão? Mudança, ou só exagero da fase? 

City Of Stars

Sobre uma música lindaaa de um filme que assisti a pouco no cinema... (filme maravilhoso) - La la land - Cantando as estações.


(Tradução)

Cidade de Estrelas
Cidade de estrelas
Você está brilhando só para mim?
Cidade de estrelas
Há tanta coisa que eu não posso ver
Quem sabe?
Eu senti isso desde o primeiro abraço
Que compartilhei com você
Que agora
Nossos sonhos
Eles finalmente se tornam realidade
Cidade de estrelas
Apenas uma coisa que todo mundo quer
Está nos bares e através da cortina de fumaça
Dos restaurantes lotados
É o amor
Sim, tudo que estamos procurando é o amor
De outra pessoa
Um impulso
Um olhar
Um toque
Uma dança
Para olhar nos olhos de alguém
Para iluminar os céus
Para abrir o mundo e me devolver cambaleando
A voz que diz
Eu estarei aqui, e você vai ficar bem
Não me importo se tudo que sei
É pra onde vou
Porque tudo que eu preciso, é desse sentimento louco
Um tum-tum-tum em meu coração
Acho que eu quero que fique
Cidade de estrelas
Você está brilhando só para mim?
Cidade de estrelas
Você nunca brilhou tão brilhantemente

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Olha para tua vida


Se cada um parasse para pensar quão cara é a vida... Olhava mais para própria; teria um estalo, faria uma pausa para ver o que está deixando de viver e ainda assim deseja e não só isso, buscar por onde sentir, e ser.

Eu tenho planos, tenho metas e muitos sonhos. Alguns pulsam mais e me trazem ansiedade, inquietude e tristeza quando achando que estou no caminho de repente me vejo longe outra vez. Recomeço... "Agora vai dar certo!" Parecia que estava no caminho... "Hora de buscar outra rota". Isso me entristece. Mas eu tenho sonhos, mudo os planos, faço outras metas. Eles me fazem começar; a força por vezes não é só minha, vem de Deus, e assim volto com meus pés à estrada com mais um vigor.

... (articulando)

Mas eu fico pensando... E quando eu conseguir algumas coisas que quero, serei feliz? Terá mesmo um gosto tão bom quanto penso? E depois dessas coisas vou me sentir realizada e... A vida é isso? Só isso? A casa, a nova família, a profissão, o emprego bom e é isso?

... (pensando)

Eu quero mais do que isso! Não só quero ter isso, mas ter da melhor forma que eu puder e que eu puder ser! É isso. Então não para... Eu vou querer sempre novos ares, sabores, amores e lugares! O melhor de tudo que eu possa buscar! Não, eu não posso me contentar, eu tenho mesmo é que me in-comodar e lembrar desses desejos. (Pulsem! Podem ficar aqui em mim, sejam impulsos para sorrisos melhores, sempre!)

... (articulando)

Um sujeito sem sonhos, sem amor dado e recebido, sem palavras bem ditas, sem esforços, sem leveza, sem respeito por si e por outro, sem gratidão... Morre. Fica sendo zumbi aqui. O destino... Um hospício ou a morte. Sem Deus nada somos. Se não virmos mais beleza nos momentos, se não tivermos mais forças, se não tivermos mais ambições e grandes alegrias, é falta Dele. Vida. No coração e na alma, em vida, ele é Vida... Nossa mais linda verdade; o nosso norte, nosso guia.

(Deus, me põe reta em teu coração, que a minha felicidade e desejos sejam diante de ti, um bom olhar; que os sonhos e as forças se renovem e que as realizações sejam com tua aprovação, que eu não perca tempo nessa vida morrendo por deixar de "eu" ser.)

Conexão tristeza

(Tbt)



Eu acordei desorientada...
Passei a manhã e a tarde projetando com uma certa ansiedade e vazio, "cadê a inspiração?" Um passo de cada vez... Fiquei desenhando até encontrar algo bom. Encontrei poucas. Demorei muito até chegar a algo plausível. 
Até que em algum momento da tarde fiquei angustiada. Fiquei pensando: "Meu Deus, como pode a pessoa está bem e vem isso praticamente do nada."  Não era pelo projeto, falta de desenvolvimento dele, era de fato algo além. Tentei me concentrar em outra coisa, projetar, uma nova sala... (Sou designer, trabalho fazendo ambientações) Nada, a inspiração só veio no cair da tarde depois de ver inúmeras imagens e se atentar para as cores preferidas da cliente. A inspiração veio tímida... Novamente um passo de cada vez. Rascunhos, troca... etc.

"Ele ainda não chegou... Já acabou o expediente do trabalho... Não avisou. Não deve demorar... Puts!! Cadê ele? Mensagem: Cadê você? Nenhuma resposta, nem chegou a mensagem. Ligar... Nada. Nada? Cadê ele?" Não pensava que tinha acontecido algo de ruim com ele, mas pensava nele e ficava sentindo um incômodo. Ele chegou. Ah... Quase chorei. Estava de fato sentindo algo maior do que eu media. "Caramba, por que não avisou que chegaria tão tarde?" "É que..." "Ok."

"Eu passei o dia mal...Angustiado. Que dia ruim... Ah como queria ter vindo pra casa antes. Uma parte de mim não estava lá, estava aqui em casa. Sabe o que me deixou mal?... Que desesperanças. Não sei onde isso vai parar."  Etc. Era ele. Mais uma vez. Não eu.

Ahh... novamente. Voltou! Sentir o que ele sente. Como um aviso, sexto sentido, telepatia, sei lá o que. É sério; é estranhamente louco e só acredito porque sou eu que sinto e já confirmei com ele se coincidia; e todas as vezes... "Sim".

"Como você está?" Escrito numa menagem repentina porque senti que devia perguntar... E ele não estava bem.
"Passei a noite sentindo algo ruim..." Ele: estava muito mal.
"Lembrei tanto de você... Hoje eu estava tão morgada, amor...como triste, sei lá, não aconteceu nada demais. " "Passei o dia assim. Por..."

Foram inúmeras vezes e eu sempre achava loucura. Depois confirmava que era mesmo... continuo achando isso doido. Chegou ao ponto dele dizer: "Estava me sentindo tão mal... Querendo falar com você... Só deu pra ligar agora. Você não sentiu?" Depois de um tempo fui deixando de sentir, ou de falar sobre, (é muito louco isso). Deixei de pontuar e prestar atenção. (Já tenho as minha aflições! Já não bastam?)

Um dia pedi a Deus (diante de algo que ele estava sofrendo) para que eu pudesse sentir também algo daquilo, para entendê-lo melhor, para que ele não se sentisse sozinho e não fosse não pesado assim. Pedido bobo! Coisa de gente apaixonada e que quer sempre ver o lado do outro. Fiquei pensando (quando lembrei desse absurdo de pedido, muito tempo depois) se Deus atendeu e colocou isso para além de um dia. Então fui falar com Ele que não quero mais isso. Se me escutou? Ah... Acho que não me deu muita bola, pois a conexão tristeza voltou.

(Sim, chamo ou chamem do que quiserem, mas reconheço, deve ser uma das formas do meu amor...)

P.S: Se alguém que tiver isso também se manisfeste para não me sentir sozinha. rsrs

Meu, hoje sim.

Posso ficar aqui?
Particulariza! 
Seja só meu, hoje, sim?

Feche os olhos.
Sentes...
Sentes? 
Longe... Mas estou tão perto. 
Saudades de você aqui. 
Aqui aonde? Em mim.

Sim meu bem, teve dias que não tivesses aqui. 
Tu as vezes some, em mim, por mim e de mim. 
Por que disso? Ah... Não responda. 
Sem delongas agora...
Hoje (esqueça o mundo) seja só o meu sim.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Amou. Amar.

Amou um beijo.
Amou desejos.
Amou fazer amor.
Brincou de se apaixonar.

...
Amor?... Um beijo.
Amor, te amar..!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

FDS

FDS: Fim de semana. (Foi de sol).
Foi muito bom...

Houve casa, parque, praia, restaurante...
Houve bebida, chocolate, pipoca, cozinhar juntos; novos sabores, delícias!... Sono, dengo, implicância boa, filmes, textos, músicas, projetos, conversas, gratidão, sonhos, beijos, afagos, cumplicidade. Caminhamos abraçados e de mão dadas na areia, no asfalto, nas calçadas... com nossas histórias "consigos" e conosco.
Fomos nós, de novo e melhores. 
Até que enfim, nos encontramos da nossa melhor forma mais uma vez, amor.
💖

Ano, mês.

(Sinto um ano diferente, desde o início dele e devo confessar estou ansiosa pelas "águas de março". Como uma promessa no meu coração. Saber se haverá de fato a colheita, se o que hoje semeio em meus desejos e dedicações escritas serão bem direcionados.)


Março meu caro, nunca me foste tanto, seja um novo e bom princípio, 
seja porta aberta, seja caminho e vento fresco, deixe-me mais ser. 
Deus que tuas águas me levem em teu barco para prosperidades.
 Que venham bons frutos do quão ei de buscar para colher. 

Um novo papel: Namorada.



Não é frieza, acho que é falta de direção. Teu coração não é bobo, é até racional (como pode?), então para alguém chegar aí... Não acho acho que seja exigência também, é desprendimento demais. É amar como se vive e como se é; sem estar para ninguém especifico, mas está para tantos e de tantas formas... Que não conheces um papel ainda: "Namorada". Não havia chegado o tal rapaz.

Mas, uma hora que bate uma curiosidade... Pelo menos ela, não é? É estranho e encantador! Agora você decidiu olhar para isso e não somente olhar, mas se deixar talvez, não racionalizar tanto assim, quase que apenar sentir. E se for bom? Enquanto for, continuar. "E não é que é bom?" rsrs

Posso dizer os "sintomas" e tendências? E então você confirma se gosta ou não e se está no caminho para tal, durona! 
  • Abraço acolhedor...com ele.
  • A sua pele nunca foi tão macia, com alguém que fica ali te tocando suavemente.
  • O olhar... Já sabe neh? Precisa nem dizer que já entenderam.
  • Você se sente linda! Por que? Aqueles olhares e vontades.
  • As bobagens compartilhadas como se fosse um segredo em meio as suas gargalhadas (só de vocês), sendo ridículos, mas isso é um momento só de vocês,  então é até bonito.
  • A pergunta se: "Já chegou?" Avisa... 
  • "O vamos nos ver" já dar um sorriso dentro do coração.
  • Começa a escrever mais pra ele.
  • Quer que ele veja o que escreves.
  • Contar os planos.
  • Terá alguém na torcida além dos seus amigos e sua mãe.
  • Alguém que vê seus defeitos e pode até reclamar com você algumas vezes, mas não abre mão de ti. Quer sempre seu melhor e te ter por perto mesmo depois de você dar uma bobeira (Que você se afaste, mas esteja ao alcance dos olhos, afinal, é só um tempo para se recompor. E esse tempo pode ser tão breve...). 
  • Te irrita, ele tem essa capacidade. Se fosse outra pessoa nem ligaria, mas foi ele! Ah! Irrita, incomoda e você puxa de volta pra perto de si depois. "Por que?'' Sei lá. rsrs
  • Começa a querer que ele esteja de alguma forma nos seus dias. Uma mensagem, uma ligação, vê-lo, escrever sobre ele, sonhar com ele, falar dele, qualquer coisa.
  • Vontade de deitar, ficar abraçados. Você que gosta de se esparramar na cama, vai querer dividir com alguém. No sofá também a gente faz caber. rsrs
  • O beijo. Os beijos...
  • Os hormônios bem acordados.
  • A tal da adrenalina, seratonina, endorfina, ocitocina... A química toda agora faz sentido!
  • Tudo que fazia com seus amigos, agora você vai ter uma ''párea" exclusiva para fazer tudo isso e muito mais. haha
Ah... E quando você for ver... Namoro.

Filmes com ele, sair para comer com ele, trocar mensagens praticamente todos os dias com eles; gargalhar com ele, se preocupar com ele, torcer por ele, ajudar ele, escrever pra ele, ler com ele, chorar com ele, ser dura e frágil com ele, o melhor de você e suas TPMs também para com ele; saudade dele; fazer planos com ele; ficar magoada com ele, fazer isso com ele, querer viver tantas coisas e que ele esteja, compartilhar tudo que for bom com ele; sentir um monte de coisas que era de você para com tantos e cada um de uma forma, sentir tudo isso numa coisa só, para com ele. 
(Ele também, tah? Esse negócio não é unilateral, um sempre sentirá mais em um momento ou outro, nem sempre é o mesmo que sentirá tanto, etc, normal)

Você não se sentirá uma espécie única em tantas estranhezas colocada aqui nesse tal mundo (se algum dia sentiu), sentirá que achou um semelhante, um par, que entende ou tenta entender você e seus desejos. Um cúmplice! E o que em ti falta, ele tem, e vice-versa; num encaixe e também numa soma. 

Não se assuste! A vida não será somente com ele. É que cada vez mais vocês vão vivendo juntos... Se misturando. Mas o termo "um só" não é formado por metades, mas por inteiros. Seja clara, sejam sinceros a vocês e sejam vocês acima de tudo sendo também e querendo fazer um ao outro feliz. 

Então você começa assim, a viver num mundo paralelo e particular. 
Vocês vão para o outro... Mas no fim do dia, ou quando se falam, vocês voltam para aquele tão acolhedor de vocês, aquele que vocês criaram. Sim amiga, é estranho, doido, gostoso, confuso e encantador; e é isso que chamam de Namorar. rsrs

P.S: E no meu papel de amiga estarei sempre aqui para ouvir suas risadas, ideias, confusões, tristezas, bobagens e confissões; com ou sem esse tal ele. Ah você...felicidades!


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O Menestrel

Coloquei todo esse texto aqui, pois foi um dos mais completos que já pude ler. Em cada trecho já fiz tantas pausas em meios a reflexões e sentimentos...! É sempre assim todas as vezes que o leio, ler-se com a alma. Seria o tipo de texto em que grifaria tudo! Então, não poderia deixar de tê-lo aqui. 

Autora: - Veronica A. Shoffstall.

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O bom imediatismo



"Bora? Bora...
Agora? Agora!''

Gosto de planejamentos, na verdade, pra que os sonhos sejam realizados e tantas coisas sejam feitas da melhor forma, como também para que se obtenha resultados mais eficazes ligados ao esperado, planejamentos são imprescindíveis. Mas para o cotidiano, chegar esse imediatismo então citado... Aaahhh... que maravilha. É libertador. 

Então... Bora?
(Bora ali brincar de ser feliz.) 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Meu bem...


Meu bem... Te nomeie assim não foi a toa, é que me fazes bem mesmo grande parte das vezes, consegues enxergar o melhor de mim. Quando não estou tão bem contigo é passageiro porque me incomodei com sua teimosia e sentimentalismo... Sabes, neh? Conhece-me bem e eu a ti também.

Meu bem... Não vês que não posso estar contigo em tudo? Já não era contigo há um tempo e hoje pulso em sua mente e coração dessa forma tão...; não sei lidar com isso, sem costume de estar excessivamente em outra pessoa; entende?

Meu bem, lamento não poder ser e estar tantas coisas que tu mereces é que preciso me ser só e com outros; é que na verdade a tal liberdade é tanta em mim para voar em solitude também.

Se em mim chamas, eu vou. 
Se precisar, pra ti sou.
Mas borboleteio... 
Não me peças mais do que posso para contigo ser. 

Meu bem, sinto muito pelo contexto, não mais que você (eu sei). Porém não posso mentir... Já não sei mais o que sinto, a não ser, confusão.

A celebração aproxima



No dia do seu aniversário você pode ser sem pudor a estrela principal... Bom, neh? Pode se sentir especial diante de afagos sentidos fisicamente ou escritos, pode também ficar pensativo, se aquele ano que passou valeu mesmo e sobre tantas coisas que ainda deseja alcançar e tornar-se.
É dia de comidas saborosas (pra mim sempre é! rsrs) e no fim da festa (caso haja) só fica mesmo os mais chegados, os de papo bom, diversão e sossegos. 

Ah... Mas sobre uma festa surpresa um dia desses... Que sabores! Os mais chegados (e as outras características então citadas) foram os que fizeram a festa (o que inclui a mim) então, não precisamos chegar ao final da comemoração para ser melhor ainda! 😊 Que encontro gostoso... 

Demoramos a nos ver reunidos mais de três pessoas e quão bom sempre é estar com eles, e reunidos mais, foi ainda melhor. Quantos papos bons, sorrisos e músicas. Depois fiquei a pensar por qual motivo demoramos tanto para fazermos isso, hein? Por que não deixamos de tantas questões? Por que não deixamos de desleixos com o que é bom e simples que nos alimenta?

Juntamos nossas aptidões e fizemos um ótimo encontro: usamos nossa criatividade e então, cozinhamos, pintamos, cortamos, nos organizamos rindo e pirando, encomendamos, ornamentamos, mentimos para da certo e depois...curtirmos. 

Houve planejamento, para que houvesse as ferramentas para uma noite interessante. Contudo, o que fez dela ser tão boa, não estava nas coisas em si; mas em nós; nas intenções e em podermos ser de novo uns com os outros da nossa forma mais leve possível.

Aos meus amigos e queridos:
"Se lembrar de celebrar muito mais..." (Reticências - O Teatro mágico)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Pausa para uma nota

Essa semana senti algumas tantas coisas que queria vir aqui escrever, mas não tive como...! Não houve (de fato) a minha solitude. Essa semana, em verdade, foi de compartilhamentos... Estive com tantos e em tantos momentos que me permiti somente viver. 

E foi bom. 😊

P.S: Estou muito cansada hoje (por atividades mesmo), contudo... Ahhh, estava com tantas saudades dessa morada aqui! 💓 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Bate a real

Uma hora bate a tal real... Mas não se aflija. Há óculos escuros ou de grau para vermos ou não, tão nítido; há força que se não tivermos a gente pede alguém que nos ajude ou mesmo e melhor, Deus; há escolhas que podemos tomar ou retomar... E o que não podemos mudar? Paciência pra lidar. Não podemos controlar tudo; e se pudéssemos? Quão pesado para nós isso seria, não acha? Enfim... Não é assim que funciona, então, o jeito (e o que nos resta) é focar no que é possível fazer e como realizaremos isso. 

P.S: Mas por hoje, eu entendo, que pode ser um dia apenas de sentir. 

Parar pra ver...

As vezes olhar de forma intrínseca não é bom mesmo...
Temos que ter coragem pra chegar a isso e muita força para voltar de "lá".

Tempo, amor e morte...

"Amor, tempo e morte. Essas três coisas ligam todos os seres humanos na Terra.  Temos ânsia de amor, queríamos mais tempo e tememos a morte." Filme: Beleza Oculta.
Para começar a refletir...

Se esse filme fosse um livro, fiquei aqui pensando... Quanta coisa eu sublinharia! Vou assistir novamente (sem dúvida), pois apesar de doloroso, também é intrigante... Faz eco no peito. 


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Perdoe

Perdoe, mas hoje não consigo estar...
Perdoe, mas hoje quero me poupar...
Perdoe, mas hoje não consigo ser "na-morada".
Perdoe hoje o certo descaso, isso é o que chamam de estar calejada. 
Perdoe, mas hoje não consigo, ser flor. 
Perdoe, mas hoje, sem amor...
Perdoe, se quiser pelo breve lamento que aqui ainda reconheço em frieza ter. 
Perdoe...Se me quiser rasa, hoje posso ser.
Sem choro, sem vela... Sem drama, vamos com cautela. 

Ansiedade

Está difícil, sabia? Não poder controlar tudo. 
Ir de encontro a consequências, ir com a maré, porque por enquanto,
tenho que ter esperança, fazer planejamentos e trabalho de formiga.
E eu já querendo colher, querendo beber e me alimentar melhor.
Está complicado, sabia? Lidar com o externo, desordem alheia que
respinga, ou pinga, muito em mim.  

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Mês didinâmico


Chegou o mês dinâmico! Sol e chuva, trabalho e festas, cores e diversão. Um novo começo... Depois das reflexões e férias de janeiro, o verdadeiro play do ano. Que este mês tenha ventos coloridos e venusianos para todos nós...😊

''O que você faria para ser leve quando tudo estivesse pesado?"

Um dia conversando com uma amiga, ela perguntou: ''O que você faria para ser leve quando tudo estivesse pesado?" Que pergunta punk!..Vendo meu espanto e ainda desnorteação, continuou: "Vou ajudar. Ano passado, você disse-me que estava se sentindo esgotada aí, diante dos problemas e tal, e vir para 'o interior' te fazia bem. Pense no que você fazia que te deixava bem e o que pode fazer, caso decida continuar. Liste aqui''

Comecei...e depois até complementei. 

Lista do que faz bem:

1 - Estar com minha família;
2 - Estar com meus amigos;
3 - Dar e receber amor;
4 - Comer besteiras vez ou outra só porque é uma delícia;
5 - Assistir filmes;
6 - Assistir cultos;
7 - Escrever;
8 - Ler;
9 - Ir à algum lugar interessante (ou lugares) sem planejar tanto;
10 - Conhecer novos sabores (bebidas e comidas);
11 - Viajar;
12 - Escutar música;
13 - Dançar;
14 - Tocar (violão) e cantar;
15 - Assistir peças teatrais;
16 - Dormir (o suficiente ou mais um pouco);
17 - Beijar;
18 - Comer chocolate com frequência ou algo que alguém fez com carinho pra mim;
19 - Andar de bicicleta;
20 - Usar roupas leves e confortáveis;
21 - Banho demorado (haha);
22 - Ministrar aulas;
23 - Assistir aulas;
24 - Trabalhar;
25 - Fazer listas; 
26 - Ficar sozinha, vez ou outra;
27 - Organização;
28 - Lugares bonitos;
29 - Agradecer a Deus;
30 - Luz do fim de tarde. 

Uma conclusão: Sentia-me bem ao ir para o interior, sem pensar nos motivos exatamente e mais: sem pensar que tais motivos não necessariamente devo ter somente quando vou pra lá! Tem que estar na minha vida como um todo! Andar de bicicleta aqui na capital não é algo tão viável e outras coisas mais práticas e fáceis quando no interior, mas outras tantas... Ah! Como não parei antes para escrever sobre isso! E fiz de um apartamento e vida um piloto automático, uma chatice só!..A simplicidade por vezes fica difícil quando "adultecemos''. '

Na lista não tem apenas o que fazia lá, mas também aqui, que me faz bem. Listei... E como é bom listar! Faz-se assim, uma síntese objetiva, se ver melhor.  O negócio é juntar tudo numa coisa só! 

(Obrigada a minha amiga, que adora listas, ter me apresentado melhor uma prática da tal ferramenta, quando minha visão estava ainda embaçada. 😊💓 Hora de começar a fazer check list! rsrs) 



''Tem horas que a gente se pergunta

Por que é que não se junta tudo numa coisa só?

(...)
Você aparece de repente e coloca em minha frente dúvida maior

Se tudo que eu preciso se parece

Por que é que não se junta tudo numa coisa só?

(...)
"A gente fica meio... meio desencontrado do que a gente é... né? 

... se abusá não da nem tempo de aprende as coisa"

(...)
Todo mundo busca a paz interna tamo aqui pra ser lanterna..."'

Música: O Tudo é uma coisa só. - Teatro Mágico.