sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Conexão tristeza

(Tbt)



Eu acordei desorientada...
Passei a manhã e a tarde projetando com uma certa ansiedade e vazio, "cadê a inspiração?" Um passo de cada vez... Fiquei desenhando até encontrar algo bom. Encontrei poucas. Demorei muito até chegar a algo plausível. 
Até que em algum momento da tarde fiquei angustiada. Fiquei pensando: "Meu Deus, como pode a pessoa está bem e vem isso praticamente do nada."  Não era pelo projeto, falta de desenvolvimento dele, era de fato algo além. Tentei me concentrar em outra coisa, projetar, uma nova sala... (Sou designer, trabalho fazendo ambientações) Nada, a inspiração só veio no cair da tarde depois de ver inúmeras imagens e se atentar para as cores preferidas da cliente. A inspiração veio tímida... Novamente um passo de cada vez. Rascunhos, troca... etc.

"Ele ainda não chegou... Já acabou o expediente do trabalho... Não avisou. Não deve demorar... Puts!! Cadê ele? Mensagem: Cadê você? Nenhuma resposta, nem chegou a mensagem. Ligar... Nada. Nada? Cadê ele?" Não pensava que tinha acontecido algo de ruim com ele, mas pensava nele e ficava sentindo um incômodo. Ele chegou. Ah... Quase chorei. Estava de fato sentindo algo maior do que eu media. "Caramba, por que não avisou que chegaria tão tarde?" "É que..." "Ok."

"Eu passei o dia mal...Angustiado. Que dia ruim... Ah como queria ter vindo pra casa antes. Uma parte de mim não estava lá, estava aqui em casa. Sabe o que me deixou mal?... Que desesperanças. Não sei onde isso vai parar."  Etc. Era ele. Mais uma vez. Não eu.

Ahh... novamente. Voltou! Sentir o que ele sente. Como um aviso, sexto sentido, telepatia, sei lá o que. É sério; é estranhamente louco e só acredito porque sou eu que sinto e já confirmei com ele se coincidia; e todas as vezes... "Sim".

"Como você está?" Escrito numa menagem repentina porque senti que devia perguntar... E ele não estava bem.
"Passei a noite sentindo algo ruim..." Ele: estava muito mal.
"Lembrei tanto de você... Hoje eu estava tão morgada, amor...como triste, sei lá, não aconteceu nada demais. " "Passei o dia assim. Por..."

Foram inúmeras vezes e eu sempre achava loucura. Depois confirmava que era mesmo... continuo achando isso doido. Chegou ao ponto dele dizer: "Estava me sentindo tão mal... Querendo falar com você... Só deu pra ligar agora. Você não sentiu?" Depois de um tempo fui deixando de sentir, ou de falar sobre, (é muito louco isso). Deixei de pontuar e prestar atenção. (Já tenho as minha aflições! Já não bastam?)

Um dia pedi a Deus (diante de algo que ele estava sofrendo) para que eu pudesse sentir também algo daquilo, para entendê-lo melhor, para que ele não se sentisse sozinho e não fosse não pesado assim. Pedido bobo! Coisa de gente apaixonada e que quer sempre ver o lado do outro. Fiquei pensando (quando lembrei desse absurdo de pedido, muito tempo depois) se Deus atendeu e colocou isso para além de um dia. Então fui falar com Ele que não quero mais isso. Se me escutou? Ah... Acho que não me deu muita bola, pois a conexão tristeza voltou.

(Sim, chamo ou chamem do que quiserem, mas reconheço, deve ser uma das formas do meu amor...)

P.S: Se alguém que tiver isso também se manisfeste para não me sentir sozinha. rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário