segunda-feira, 30 de julho de 2018

Sobre meu leitor diário

Para meu leitor diário, o meu primeiro sorrir do dia. 

Eu já acordo assim: Ouvindo louvores na minha mente, cantando. É diário isso. Bom... Ele sabe que tem dias que acordo com tanto sono que não quero dar uma palavra, mas quero estar com ele. E eu percebo que estou, quando é meu primeiro impulso de pensamento e continua... 

Minha vida está aparentemente de simples a normal, mas Ele me faz sentir tanta coisa boa; quanto sou mais grata. Ele tem aflorado minha sensibilidade poética, otimista, humana... De um respeito imenso para com a vida. Não só a minha, mas a de cada um. Eu já tinha um tanto disso, mas hoje, quanto mais bonito é isso em mim por causa dEle que tem me ensinado a como amar. Eu vejo as pessoas de forma diferente, singular, delicadas, meu lado amiga e fraternal se expandiu lindamente.  E o que eu era e tenho de bom, ilumina pelo Espírito. Posso dizer. Eu ando diferente, com contemplação. 

(Oh Deus, me ajuda a falar sobre como é viver contigo! É tão singular eu sei, mas queria que eles entendessem um pouco da dimensão maravilhosa que é. Vai lá... Porque um afago teu já é melhor que qualquer carinho que alguém possa fazer. Explica fazendo sentir... Que Tu tens uma mistura do melhor amor de mãe, cuidado de pai, melhor amigo para entender as nossas loucuras, consolar, aconselhar... Que somente em estar já é bom. Tu irradia luz e paz, absorventes. Osmose... Melhor osmose, é passar a ter energia emanada de Ti. Mostra que és Tu! Eu sei que eles tem que querer também... Mas, eu quero tanto. Posso pedir por eles? Pois, eles não sabem nem o que estão perdendo.)

Quanto mais busco, mais te sinto perto, em mim... Em tudo!)

O sol que entra na janela, acordar com os louvores na mente, me arrumar e sair, sentir o vento, olhar como está o céu hoje, as plantas no chão, sentar pra começar a trabalhar e procurar minha playlist preferida que está cheia dEle, me teletransportando pra perto, me fazendo pensar mais sobre ele, as vezes fico querendo cantar de fechar o olhos... Mandar às vezes mensagem empolgada logo cedo pra alguém, só porque veio por osmose mesmo, ou parar pra orar em meio aos projetos, estando eu desorientada sem criatividade ou disposição, ou por estar agradecida, ou já estar pensando em outros projetos mais. 

Se quiser saber um pouco da minha vivência com Ele é assim:

Quando caminho para o trabalho eu já falo: "Deus, me protege, por favor". Quando atendo um cliente e ele fica satisfeito: "Deus obrigada, porque eu pude ajudar, por dar certo pra os dois. Obrigada! Haha que massa! Que bom que gostou! Eu nem sabia que daria conta. Foi Tu, teve você ali, só pode. Obrigada por me fazer sair bem dessa." Quando recebo dinheiro: ''Senhor, obrigada demais, mas olha, eu sei que já me deu esse o dinheiro, mas agora tem que me ensinar a lidar com ele, porque acho que não estou sabendo. Se preciso receber mais, gastar com mais sabedoria, ou se eu tenho que deixar de doideira e pagar logo o que tem e ponto, gastar o restante...'' Quando eu como: "Nossa... Melhor invenção porque nutre e ainda dar prazer. É de Deus mesmo..." No Banho: ''Eu estou pensando em fazer isso, será que é bom? E se eu fizesse assim...Sei mais não. Cansei... Me orienta, por favor." Quando olho pra meu namorado: "Tu és bom comigo... Como faço agora? Não sei mais como falar... É pra fazer o que?.. Protege Ele... Guia." Antes de dormir: "Senhor, vai lá na minha família, onde estiverem e fica com Eles, mostra que é a tua presença trazendo coisas boas, cuida dessa minha nova família que estou formando e da que ele veio também." "Cuida das minhas amigas, do pessoal lá da igreja... De...'' E tem vezes que: "SérioEstá me zoando... Eu vou, mas, não gostei. Então era isso?"Obrigada por me usar para ajudar, eu nem sabia que faria diferença." "Ouvi tanto sobre isso e me fizesses-te usar para alguém?"

Eu não consigo ficar bem sem isso, sem essas conversas, sem essa presença, sem sentir. O dia todo. Em tudo. Meu coração se alegra ao ir a tua casa, ao fazer pelos teus e sinto falta se não vou, porque lá é como fechar a porta do quarto para estar em tua presença: para Ti, por Ti e contigo, uma caixinha de glórias. Sem Ti fico vulnerável ao que é ruim de mim e de fora. 

Tu és lindo demais. Sério... Assim... Só vivendo contigo mesmo pra saber... Obrigada por me receber sempre em ti, por poder morar dentro mesmo eu estando em construção diária. Por me ler, mais uma vez. E eu sei que parece meio louco, mas não me deixa enfraquecer essa relação contigo por sei lá o que... Protege-me também Senhor, do meu eu que não está em ti.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário