domingo, 10 de junho de 2018

Um cordão com três dobras

Eu fico tentando descrever o que sinto e só vem amor. Quando falo a palavra amor eu falo com a força de cada letra, união e imensidão do que faz a existência e real significado dessa palavra.

Eu estou tentando explicar... Porque não cabe em mim e quero externar não só com atitudes, mas também com palavras. [É nítido que eu gosto muito delas. De várias delas...] 

É genuíno... Calmo, aquecedor, firme, acolhedor, lindo... Um completo amor. Quando me aproximo de Deus amo ele melhor, quando ele me ama também me sinto amada por Deus. Por esse cuidado, dedicação, por faltar egoísmo; por me fazer reacender, por me acalmar nos braços dele, no cheiro... E também porque mesmo longe me dar paz em sentimento que eu carrego; entre outras tantas coisas. 

[Eclesiastes 4:9-12  

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Vale ler também - 1 Coríntios 13♡]

Eu não tenho dúvida: Melhor são os dois com Deus; extremamente melhor em tudo! (Leia: em tudo!) Porque até aquilo que por ventura estiver desajustado (em qualquer campo na relação um com o outro), Deus vai trabalhando em nosso coração, olhares e atitudes; vai nos moldando para o bem. 

Conselho: Quer viver o amor mais lindo? Escolha Deus. Quer viver o amor mais lindo com um humano? Escolha um que aprende a amar com Deus.  

Mas sendo mais detalhista... Escolha alguém quando você souber mais de si (de bom e de ruim), dos seus anseios e essências; quando souber, de forma geral, aquilo que é fundamental pra você ter, ser e viver; quando você se amar; quando você se refaz sem precisar do outro, pois a sua força, sua lacuna ou transbordamento bom são  preenchidos com o amor do Pai (o que é de Deus traz paz); quando você sentir vontade de compartilhar a si e aprender um  novo mundo com o outro... Escolha alguém. 

Deus sabe o que nos faz feliz e ao outro que tenta encontrar alguém também; e ao estarem alinhados com Ele; Ele lança meios e até o próprio objetivo alcançado, mas de uma forma que nem você mais criativo poderia imaginar realmente viver. Vocês irão se conhecer. 

Quando você encontrar alguém que abrace seu ser todo e junte também os seus pedaços quando você se estraçalhar vez ou outra; que te estimule a ser e fazer melhor, não porque você já não seja bom, mas porque vocês merecem sempre muito mais do que faz bem; quando sentir um amor tão, tão bom sendo transmitido por esse outro... Fique; casem (ou continuem cadados). Repassem esse amor. Multipliquem... 

Que o amor que você encontre no outro esteja sustentado pela bênção dEle. (Não há melhor.)

Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário