quarta-feira, 3 de maio de 2017

Quando as estrelas se alinharam



Nós, durante anos, convivíamos todos dias, éramos de grupos diferentes algumas épocas, depois de um mesmo grupo ou grande grupo. Éramos como uma família (sim estou falando de tempos de escola daquelas do interior que a gente acompanha a vida do outro, ver crescer ali, junto e do lado). As brincadeiras, as formas de nos expressarmos, os primeiros rolés, o riso frouxo, o assunto que era de três e vira de vinte, trinta; as músicas, os fones, os estudos, os sonhos, as dúvidas, as suspeitas, os segredos, as revelações, os lanches, os poucos e os muitos;  os cabelos, as formas de nos vestirmos, as dificuldades, os encontros, na casa de quem, a primeira vez que (qualquer coisa)...; o rosto cansado pela manhã, o sono, o frio, o calor, o silêncio e o assombro... Mudando, se misturando, se transformando com os anos... e nosso pré, o choro diante do que não seríamos mais, o "nós" como sempre, desde um tempo de infância até a nossa adolescência, fomos. 

"Cadê os contatos? Mora em outro lugar, o telefone mudou, a rotina, o trabalho, falar de quê? Eu ainda não cheguei onde queria e tanto falava; e eu mudei tanto; ah eu não mudei nada'... Músicas? Marcar um encontro, tah... Mas é pra que? Pra se ver e falar sem roteiro. Ok... E se for chato? E se a gente descobrir que não vamos bem? Melhor ver pelo face e instagram as novidades. Ela tah bonita. Ela vai se formar... Como ela mudou... Ela se formou! Que linda. Ainda namora ele. Voltou a namorar com ele!... Cadê o cachorro dela? Opa... Onde tah morando? Com quem... Será que ela tah bem?" 
E então nos encontramos. Colocamos os papos em dia e sabe o que descobrimos? Balela! É a mesma coisa em outras formas, somente. Sim! A gente flui queridas! Ótimo. 
... Mais tempo... sumimos! Esbarramos no ônibus e aí: a mesma coisa, boa de sempre! Em nossa amigável comunicação. E assim aconteceu durante vários momentos; algum dia que marcava dava certo com algumas, outras vezes coincidência, etc. Até que uma ideia: E se rolasse como nos velhos tempos que tudo era desculpa para nos encontrarmos e se divertir, rolasse um aniversário surpresa? Dois coelhos numa cajadada só! Perfeito! Comemorar o niver da amiga (que agora retomamos o contato e estamos muito mais amigas porque resolvemos rasgar nossos pensamentos e corações uma pra outra porque os ouvidos, conselhos e risadas são muito bons!) e reencontrar as outras! Uma desculpa :) feita e perfeita!

Tcha! Descobrimos algo... Queridas... Na organização no meio de bexigas pra encher, carne pra cozinhar e papos durante a festa dar certo, algo grita em comum!! Signos...Oi?  Mapas... calma aê... Isso não é assunto para um dia! É para dias... Um grupo no whats já! E lá vai. Não foram dias, estamos pra lá de semanas, já fazem meses e esse assunto nos ligou novamente. Voltamos a estudar juntas, quem diria? Uma fisioterapeuta, uma enfermeira, uma psicóloga e uma designer de interiores achar algo tão comum em ser incomum! Queremos nos entender mais... Sem preconceitos, recorrer aos astros também, por que não? Aprender, conhecer, ver como lidar e até rir do que descobrimos de nós mesmas ou de outros! 

Eu tenho o signo delas em mim. Em ascende e lua, será que não diálogo bem nesse meio aí? Hahaha
Sensíveis, imaginativas, inteligentes, questionadoras, justiceiras, profundas... Sinceras, engraçadas, desastradas, chatas, carinhosas, comunicativas e atenciosas. Nós conseguimos ir além. Quando vamos ver, já estamos longe, para além dos astros e quem não acompanha? Só se chegar um tanto depois. Mas é só fazer uma leitura dinâmica nas 300 mensagens e já se encontra, opina, dialogá, indaga, dar força, ou mesmo aconselha a parar com os exageros e rimos, nos divertimos, nos lamentamos e nos consolamos.

Sim temos uma linguagem própria, um dialeto astral que só "nós"entendemos. As estrelas aqui se alinharam entre curiosidades e estudos, astros, signos e amizades. Descobrimos na astrologia apenas um meio, para falarmos do que realmente nos importa: As pessoas. Porque todas pessoalmente ou profissionalmente quer saber: Quais são suas características, suas dores, seus desejos, as idéias que pulsam mais, o que quer transmitir, o que fazer para viver melhor? Tudo isso em relação a si e ao outro. Enfim, em fim... 

Amigas, astrólogas, lindas, curiosas e humanitárias. 

P.s: Grata por ter a amizade de vocês, amigas! "Ao infinito e além!"
 😆💖💖💖

Nenhum comentário:

Postar um comentário